navegar pelo menu
fevereiro 11, 2016 -

[FILME] Como Não Esquecer Essa Garota




Olá, como vocês estão? Hoje trago a resenha de um filme que vi e gostei muito, Como Não Esquecer Essa Garota, ou Remember Sunday com título em inglês.


Sinopse: Molly é uma garçonete solitária que se envolve com Gus, um vendedor de joias. Mas há um obstáculo para o relacionamento: Gus sofre de um problema de perda de memória recente, que o impede de lembrar dela. Entretanto, com criatividade e jogo de cintura, ambos tentarão fazer o amor triunfar.
Como Não Esquecer Essa Garota é aquele filme que assim que li a sinopse sabia que não iria me decepcionar e não me enganei! A história começa com Gus (Zachary Levi), um astrônomo talentoso que é interrompido em sua profissão por causa de um aneurisma cerebral e a partir de então tem que recomeçar sua vida com apenas as memórias dos acontecimentos de antes do aneurisma, pois não se lembra dos acontecimentos recentes. Com a ajuda da irmã mais velha e de seu melhor amigo, ele se muda de cidade deixando para trás sua profissão como astrônomo e começa a  trabalhar em uma joalheria.

Gus tenta levar a vida dia após dia comum, senão fosse pelo aneurisma cerebral. Tudo ao seu redor é cercado de bilhetes, anotações e gravações para que ele não se esqueça de suas tarefas diárias, desde as mais simples até as mais complicadas. Sua vida muda quando ele conhece uma garçonete, Molly (Alexis Bledel), uma mulher linda que atrai sua atenção e então para não se esquecer dela será preciso muito mais que anotações espalhadas no seu quarto. Molly tem a vida amorosa um pouco complicada, divide o apertamento junto com uma amiga que vive dando conselhos errados sobre relacionamentos a Molly.


Mas como levar o relacionamento a diante, como conhecer uma pessoa e no dia seguinte não lembrar mais quem é ela? A falta de memória de Gus faz com que fique complicadas as coisas no início, principalmente por ele optar não contar nada a Molly sobre o aneurisma. Esse medo dele de contar para ela de certa forma me irritou, pois se ele contasse a ela logo no início nos primeiros encontros ela compreenderia a situação, mas como todo bom filme tem as partes que nos fazem querer tirar os fios de cabelos nossos, esse não foi diferente.

Como Não Esquecer Essa Garota faz você repensar que às vezes pequenos obstáculos te fazem querer desistir do que quer, mas será mesmo que vale a pena? A história entre Gus e Molly é recheada de acontecimentos bons, mesmo com o aneurisma e sabendo que tudo pode ser esquecido no dia seguinte quando Molly não estiver por perto, os dois estão dispostos a não abrir mão daquele amor.


Trailer



Infelizmente não achei trailer legendado. ): Espero que tenham gostado!

44 comentários:

  1. Que incrível, baixando aqui na internet agora, eu adoro filmes de romance, e esse que ele tem problema de memória recente faz com que agnt fique até o final, Adorei o resumo <3
    Seguindo o blog <3 pode rtb por favor <3 :)
    http://lissadefreitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do resumo! Retribuo sim. Obrigada! (:
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Isa, tudo bem? Não conhecia esse filme ainda, mas parece ser bem legal. Logo na sinopse, já achei interessante, rs.

    Ah, e eu comprei seu livro hoje mesmo, e já estou ansiosa pela chegada.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Lua Azul"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou ótima!É bem legal mesmo.
      Fico feliz que tenha comprado meu livro! Espero que goste, boa leitura! <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Sempre via esse filme nas sugestões do netflix e sempre ignorava, mas endo a resenha me lembrou um pouco do filme Como se fosse a primeira vez, e por causa disso fiquei com vontade de assistir. Vou colocar na lista agora.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse filme lembra Como se fosse a primeira vez. É superfofo e difícil não gostar!
      Beijos!

      Excluir
  4. Ahn que lindo filme!
    Eu nunca vi mas só de ler o enredo fiquei apaixonada, amo filmes de romance. *-*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Oi Isa!
    Aaaah finalmente alguém que também viu esse filme *--*
    Eu vi ele no Netflix e amei!!! É tão lindinho! Queria até ver de novo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com vontade de ver de novo de tão lindo que é!
      Beijos!

      Excluir
  6. Amei teu post, quero assistir esse filme, já ouvi falar e agora tô curiosa, tô apaixonada pelo teu blog <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/02/inspire-se-e-vista-se-meninas-do-pretty.html

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse filme na sessao da tarde. Eu peguei ele já no final, mas fiquei muito curiosa pra ver tudo. Agora com essa sua resenha fiquei com mais vontade ainda <3 Vou ver se assisto esse fim de semana!

    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quase morri chorando nesse filme, sérioo! Achei lindo, lindo, a historia te envolve demais. Incrível. <3
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  9. Já assisti esse filme no netflix! É muito bom!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Imaginando a loucura que deve ser esse filme!!! É possivelmente apaixonante *_* tenho que ver!

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  11. Essa premissa lembrou um filme de um livro da NC... de qualquer forma, não conhecia o livro, mas adoro essa atriz, que fez Gilmore Girls. Vou procurar pra ver no fds. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  12. Assisti a esse filme tem pouco tempo na Netflix e gostei tanto... Foi super gostoso de ver, uma coisa meio "Como se fosse a primeira vez" com gêneros invertidos, ai, gostei mesmo!
    Minha cena favorita foi a da patinação porque Dancing Queen é minha música favorita, deu vontade de ter um "date" igualzinho, hahahaha!

    http://sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
  13. te marquei em uma tag
    https://aquimerablog.wordpress.com/2016/02/12/respondendo-tags-3/

    ResponderExcluir
  14. oi, oi.

    preciso ver esse filme com urgência. vou já colocar ele na listinha. não sei se eu já te disse, mas adoro um romance (tanto livro quanto filmes). sempre fico suspirando, chorando e torcendo pelos personagens.

    o filme parece ser ótimo e lembra um pouco "um dia".
    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro! Um Dia também é um filme e livro lindo.
      Beijos!

      Excluir
  15. Esse filme é lindo! Quando o assisti pensei que não gostaria muito por conta de já ter visto filmes com a mesma premissa, porém eu o adorei! Fofo <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  16. Oi Isa,
    Não conhecia esse filme e estou pensando aqui como que eu nunca ouvi falar dele? :O
    Adorei a premissa. Preciso assistir urgentemente!.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica,
      É um filme muito bom, espero que goste! (:
      Beijos!

      Excluir
  17. aah eu amoo esse filmes !! e nem estava mais lembrando dele ! <3 <3

    beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  18. Que lindo!! Me lembrou um pouco o filme "Como Se Fosse a Primeira Vez". A história parece ser bem legal e fiquei bastante curiosa! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti esse filme a algum tempo e fiquei encantada por esse amor, é um romance lindo diante de uma situação tão triste (chorei em alguns momentos, acreditem!) fiquei imaginando como seria difícil ser esquecida todos os dias, mas o quando seria fofo ver alguém se apaixonando por mim todos os dias!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo um filme emocionante! Adorei o jeito que apesar de ele esquecer que conhece ela todos os dias, ainda querer lutar por isso.
      Beijos!

      Excluir
  20. Nossa fiquei com muita vontade de assistir agora esse filme parece ser ótimo e emocionante <3
    bjos linda

    Visite: http://blogingridabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu estou a dias pensando se assisto esse filme ou não no netflix, mas como eu li aqui e você disse que gostou e não se arrependeu vou assisti-lo hoje a noite. *-*

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei esse filme. E apesar de a premissa ser muito parecida de Como se fosse a primeira vez, eu achei ele ainda melhor.

    navegandomundos.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial